Sites Gratuitos – Prós e Contras

Existem algumas ferramentas GRATUITAS para fazer um website.
Alguns provedores de hospedagem disponibilizam de forma gratuita algum tipo de ferramenta que com poucos cliques, você adquire um website.

SITE EM FLASH, PHP
Muitas das ferramentas disponíveis no mercado, são feitas em linguagens técnicas que torna o visual do site lindo, porém os mecanismos de busca terão dificuldade em te localizar.
Essas ferramentas possuem limitações técnicas, onde muitas vezes você mal consegue inserir palavras-chaves, essas que farão com que o Google lhe traga novas visitas ao seu site.

VOCÊ NÃO TEM DOMÍNIO PRÓPRIO
Essas ferramentas, lhe passarão um domínio extenso, longo, complexo, algo do tipo: www..nome-nada-a-ver.com/o-nome-da-sua-empresa.
Você irá trabalhar na divulgação deste domínio, investir tempo, dinheiro nisso, mas e se daqui há algum tempo a empresa sumir do mercado?!
Você perdeu todo esse investimento.

O ideal é ter no mínimo um site em HTML, simples, nem que seja de uma página, mas apresentável, que transmita confiança, passe credibilidade, onde você possa inserir palavras-chaves e ter seu domínio próprio .com.br. Com isso, você pode investir todo seu tempo e dinheiro, sem problemas.

MARKETING PESSOAL
A essência de um projeto de sucesso é o Marketing Pessoal da sua marca. Ter uma boa aparência, ser organizado, demonstrar profissionalismo, passar credibilidade para aqueles que não lhe conhecem.

Só assim, o cliente em potencial poderá te ligar, fazer um contato. Fechar negócio será uma extensão do seu atendimento feito por telefone “alô?” Que alô!??? “Nome da empresa bom dia!”. É um conjunto de ações que torna o seu projeto forte. É adequar sua imagem para o seu público-alvo, evitando preconceitos ou má interpretação.

A ferramenta geralmente possui limitações técnicas de visual, onde acaba comprometendo o resultado final.

close
Facebook Iconfacebook like buttonYouTube IconTwitter Icontwitter follow button